Suspeito de assassinar jovem é preso em flagrante em Aurora do Pará
Polícia
A Polícia Civil prendeu em flagrante, no último fim de semana, Eduardo dos Santos Travassos, de 18 anos, conhecido como “Dudu”. Ele é apontado como um dos envolvidos no assassinato de Carlos Daniel de Sousa Oliveira, também de 18 anos, na zona rural de Aurora do Pará.
O crime ocorreu na comunidade São Raimundo do Matupiriteua. Segundo as investigações, quatro suspeitos chegaram ao local em duas motocicletas e dispararam diversas vezes contra a vítima, conhecida como “DN”. Carlos Daniel morreu ainda no local. Próximo à residência, os policiais encontraram uma motocicleta vermelha sem placa, abandonada possivelmente após uma pane mecânica.
A localização do suspeito foi possível graças a uma denúncia anônima. O informante relatou ter visto um jovem com uma tatuagem de metralhadora no rosto circulando pelas ruas e gritando “foi sal, foi sal”, em alusão ao homicídio. A Polícia Civil foi até a Rua do Arame, no bairro Aparecida, onde Eduardo tentou se esconder com a ajuda de familiares, mas foi encontrado atrás da porta de um quarto.
Com ele, os agentes apreenderam uma arma de fogo artesanal, carregada. A namorada da vítima, que também foi baleada durante o ataque, afirmou em depoimento que Eduardo e Carlos Daniel haviam rompido contato recentemente após uma briga.
Outro depoimento reforça a suspeita: o dono da motocicleta abandonada afirmou ter sido assaltado por Eduardo no dia anterior ao crime e reconheceu tanto o suspeito quanto a arma apreendida.
Eduardo dos Santos Travassos foi encaminhado à Unidade Integrada de Polícia de Aurora do Pará, onde permanece preso e à disposição da Justiça.